Federação sigma miles sound system www sigmaco org sigma 1 a miles sound system (mss), android, bink video, gameware, gta iii, gta vice city, half life 2, half-life, ios, linux, mac, manhunt, middleware, nintendo 3ds, nintendo wii, playstation 2, playstation 3, playstation 4, psp, psvita, rad game tools, renderware, wii u, windows, xbox, xbox 360, xbox one miles sound system, ou simplesmente miles, é um middleware de engenharia de mixagem de som e renderização de acústica, o qual facilita o desenvolvimento de programas que requerem complexa gestão e operação de elementos de acústica, tais como games e outros simuladores computacionais.

Miles Sound System

Miles Sound System, ou simplesmente Miles, é um middleware de engenharia de mixagem de som e renderização de acústica, o qual facilita o desenvolvimento de programas que requerem complexa gestão e operação de elementos de acústica, tais como games e outros simuladores computacionais.

Percursor dos middlewares de engenharia de som, Miles foi um sucesso absoluto. Surgido no ano de 1992, Miles, apesar de não gozar de uma idealização ambiciosa nem uma estruturação convidativa, foi incluído em mais de 7 mil games ao longo dos anos. De fato, ninguém sabe ao certo em quantos, pois estamos falamos de títulos, não de edições para esta ou aquela plataforma, então…

As distribuições em biblioteca contêm driver’es especiais que podem reproduzir música e efeitos sonoros em 14 plataformas computacionais, nos formatos: MPEG layer-III audio bitstream (.mp3), Bink-1 audio bitstream (.bik), Vorbis (.oga, .ogg), VOX, Microsoft’s waveform audio bitstream (.wav), e ademais.

História

A história do Miles é algo extraordinário. Apesar do boom dos middlewares comerciais haver sido consolidado pela liberação em 1997 da tecnologia RenderWare 3, Miles já estava no mercado desde 1992; é o pai de todos os middlewares de renderização de acústica.

A biblioteca foi desde 1991 originalmente desenvolvida por John Miles, e nomeada de Audio Interface Library. Foi desenvolvida por volta de cinco anos, até a versão 3.03d, quando foi adquirida no ano de 1996 pela RAD Game Tools. O middleware continuou sendo desenvolvida, inicialmente com a ajuda de John Miles, contratado como empregado até 2011.

As versões de 0 a 3, as quais detiveram a denominação de Audio Interface Library, foram desenvolvidas por John Miles desde sua primeira liberação em 1991. Já por volta do ano de 1996, quando a RAD Game Tools adquiriu a tecnologia, seu nome foi alterado para Miles Sound System, e desde então foi como passou a ser referida e tão popularmente conhecida.

Segundo John Miles, até antes da aquisição pela RAD, ele desenvolveu a biblioteca até a versão 3.03d. A versão maior 3 continuou recebendo atualizações pela RAD através de 1997. Estas versões foram inteiramente focadas em MS-DOS e, versões do Windows de 16 e 32-bits.

Liberada em fevereiro do ano de 1998, a versão maior 4 adicionou suporte a MIDI, também suporte ao formato de arquivo ADPCM VOC, e tirou vantagem de instruções MMX nos hardwares em que era viável.

Liberada ainda no ano de 1998, em outubro, a versão maior 5 adicionou suporte ao formato de arquivo MPEG layer-III audio bitstream (.mp3) e adicionou vários módulos de som tridimensional.

Liberada em outubro do ano de 2000, a versão maior 6 adicionou suporte a formatos transmissíveis de áudio para VoIP. No então próximo ano, 2001, foi liberada a versão 6.1, a qual adicionou suporte ao Macintosh. Já a versão 6.5, liberada em 2003, adicionou suporte ao Xbox, e o suporte ao Windows de 16 bits foi removido.

Liberada em maio do ano de 2005, a versão maior 7 adicionou saída discreta para som de cerco com configurações de 4 a 8.1 falantes. Xbox 360PlayStation 2PlayStation 3Nintendo Wii, e Windows 64-bit também passaram a ser plataformas suportadas. Vorbis audio bitstream (.oga, .ogg), XMA e XMA2 também passaram a ser formatos de arquivo suportados.

Liberada em fevereiro do ano de 2010, a versão maior 8 adicionou suporte às plataformas PSP, iOS, Linux, e 3DS. Também foi adicionado suporte ao formato Bink (.bik) e removeu suporte nativo ao DOS, Xbox e antigos Macintosh’es.

Liberada em julho do ano de 2011, a versão maior 9 adicionou suporte às plataformas PSVitaWii UAndroidPlayStation 4, and Xbox One.

Mídia

Isto aqui é um vídeo aleatório porque não encontrei nenhuma mídia sobre Miles, e sei que vocês adoram um livro com figurinhas, então foda-se!

Implementação

Como já supracitado, uns 7 mil games implementaram Miles, logo listá-los aqui seria impossível, então tentaremos ao menos citar outras postagens aqui publicadas. Confira uma breve lista a seguir.

Faça login e contribua para a base de conhecimento da Federação SIGMA fornecendo novas informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui.

Responses

Translate »