SIGMA/Scitech

Contração para SIGMA/Science In Technology, Scitech é o principal braço de pesquisa da Federação SIGMA. Esta repartição é remanescente da bipartição do SIGMA Technology Group em paralelo à Engitech, principal braço de desenvolvimento da Federação SIGMA. A Scitech foi designada a levar adiante os trabalhos em pesquisas, estudos e acumulação de conhecimento do SIGMA Technology Group, que foi um braço combinado de R&D fundado em 2017.

Institucional

A Scitech promove estudos de importância para a utilização e evolução de protocolos, aplicações, arquiteturas e tecnologias de amanhã. Foi formada para pesquisar e agregar toda e qualquer sorte de informação no campo de tecnologia da informação e telecomunicação, sob o ato de acrescentar a consciência, o interesse, a capacidade e a participação por da audiência da Federação SIGMA em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Os trabalhos da Scitech são realizados em juntas de pesquisa. Estas juntas trabalham em tópicos relacionados a protocolos, aplicações, arquiteturas e tecnologias. Toda participação é feita na forma de contribuição individual, ainda que por parte da entidades federadas ou por parte de entidades representativas de outras organizações.

A Scitech também é contribuidora para a manutenção e preservação de funcionamento e entendimento do acervo do Archivo Federal Da SIGMA. Também é auditora de subsídios e benefícios oferecidos pela Federação SIGMA para suportar estudantes e pesquisadores a atender a encontros, oficinas e outros eventos.

Auto-translate »