Rockstar Games

Rockstar Games (ou apenas R*), formalmente instituída como Rockstar Games, Inc., é uma empresa desenvolvedora e publicadora de muitas franquias originais de gamewares; franquias pelas quais consolidou a empresa num lugar na história dos games, principalmente através da série Grand Theft Auto, seu produto de maior peso. A empresa mantém vários estúdios acerca do mundo, responsáveis por alguns dos gamewares mais explosivos, controversos, e inovadores na indústria. Ao menos era antes do GTA V.

O rótulo “Rockstar” foi fundado em 1998 por Sam Houser, Dan Houser, Terry Donovan, Jamie King e Gary Foreman; e, desde então, veio a ser uma divisão da Take-Two Interactive, uma empresa que vale mais nada também atualmente. No decorrer dos anos, a Rockstar Games cresceu como empresa, e é agora casa para ao menos dez estúdios individuais que, até maio de 2011, concluíram o desenvolvimento de ao menos 45 games.

A Rockstar consolidou seu lugar na história da indústria de gameware por produzir séries como Grand Theft Auto, Midnight Club e Max Payne; além de, é claro, seu trabalho excepcional afrente do tempo em games de mundo aberto, o que não poderia não ser citado. Infelizmente, a Rockstar Games se tornou uma empresa genérica, chegando ao ponto de ficar entrando em correntes ideológicas de internautas que fingem ser acéfalos em seu habitat natural na infovia; o Twitter.

Produtos

  • Grand Theft Auto: Mission Pack #1 – London 1969 (1999)
  • Grand Theft Auto: Mission Pack #2 – London 1961 (1999)
  • Monster Truck Madness 64 (1999)
  • Grand Theft Auto 2 (1999)
  • Earthworm Jim 3D (1999)
  • Thrasher: Skate and Destroy (1999)
  • Evel Knievel (1999)
  • Grand Theft Auto (1999)
  • Wild Metal (2000)
  • Austin Powers: Oh, Behave! (2000)
  • Austin Powers: Welcome to My Underground Lair! (2000)
  • Midnight Club: Street Racing (2000)
  • Smuggler’s Run (2000)
  • Surfing H3O (2000)
  • Oni (2001)
  • GTA III (2001)
  • Smuggler’s Run 2: Hostile Territory (2001)
  • Max Payne (2001)
  • State of Emergency (2002)
  • The Italian Job (2002)
  • Smuggler’s Run: Warzones (2002)
  • GTA Vice City (2002)
  • Midnight Club II (2003)
  • Max Payne 2: The Fall of Max Payne (2003)
  • Manhunt (2003)
  • Red Dead Revolver (2004)
  • GTA Advance (2004)
  • GTA San Andreas (2004)
  • Midnight Club 3: DUB Edition (2005)
  • The Warriors (2005)
  • GTA Liberty City Stories (2005)
  • Midnight Club 3: DUB Edition Remix (2006)
  • Table Tennis (2006)
  • Bully (2006)
  • GTA Vice City Stories (2006)
  • Manhunt 2 (2007)
  • Bully: Scholarship Edition (2008)
  • GTA IV (2008)
  • Midnight Club: Los Angeles (2008)
  • GTA The Lost and Damned (2009)
  • GTA Chinatown Wars (2009)
  • GTA The Ballad of Gay Tony (2009)
  • Red Dead Redemption (2010)
  • Red Dead Redemption: Undead Nightmare (2010)
  • L.A. Noire (2011)
  • GTA iFruit (2013)
  • GTA V (2013)
  • GTA Online (2013)
  • Bully: Anniversary Edition (2016)
  • L.A. Noire: The VR Case Files (2017)
  • Red Dead Redemption 2 (2018)
  • Red Dead Online (2019)

Subsidiárias

Rockstar North

Previamente conhecido como DMA Design, Rockstar North é um estúdio emblemático da Rockstar Games, responsável pela franquia Grand Theft Auto. A Rockstar North também desenvolveu o título Manhunt.

Rockstar Lincoln

Baseada na Inglaterra, Rockstar Lincoln atualmente serve como instalação dedicada a controle de qualidade e regionalização de software da Rockstar Games.

Rockstar Toronto

Rockstar Toronto tem como função primariamente manusear portes para games cruze-plataforma da Rockstar Games. A Rockstar Toronto também desenvolveu o título The Warriors, um título exclusivo para console, infelizmente. — Morra, Rockstar Toronto. Morra

Rockstar Vancouver

Previamente conhecida como Barking Dog Studios, a Rockstar Vancouver viu o fim de suas atividades no ano de 2012. Em tempos de exercício, a Rockstar Vancouver chegou a desenvolver Bully para PlayStation 2.

Rockstar Vienna

Previamente conhecida como Neo Software Produktions GmbH, a Rockstar Vienna encerrou suas operações em 2006. Entre seus trabalhos figuram grande parte do desenvolvimento de Manhunt 2, e também vários portes de games cruze-plataforma da Rockstar Games.

Rockstar San Diego

Previamente conhecida como Angel Studios, a Rockstar San Diego, melhor conhecida pela série Midnight Club, criou a consagrada franquia Red Dead, e também desenvolveu a RAGE, a engenharia de gameware que dá vida aos gráficos anestesiantes de Red Dead Redemption.

Rockstar Leeds

Previamente conhecida como Mobius Entertainment, a Rockstar Leeds porta e cria games para dispositivos portáteis. Rockstar Leeds também é mentora e responsável por uma pá de gambiarras e pombagirices nos games em que toca. A exemplo temos a Rockstar Leeds Engine, uma miscigenação escrota de tecnologias internas com a RenderWare e a Gamebryo usada no Manhunt 2.

Rockstar Japan

Rockstar Japan é um dos melhores estúdios, pois fica a maior parte do tempo sem ter o que fazer. Este estúdio é exclusivamente responsável pela regionalização japonesa de games da Rockstar Games.

Rockstar London

Rockstar London é um estúdio relativamente novo. Este estúdio concluiu o trabalho de desenvolvimento de Manhunt 2, e portou Midnight Club Los Angeles para PSP.

Rockstar New England

Previamente conhecida como Mad Doc Software, Rockstar New England é um estúdio adquirido em 2008, 4 de abril. Entre seus trabalhos estão os portes de Bully para Xbox 360 e para Windows-PC, a Scholarship Edition.

Faça login e contribua para a base de conhecimento da Federação SIGMA fornecendo novas informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui.

Responses

Translate »