Advanced OpenGL (4)

Advanced OpenGL é um paradigma de engenharia de software e de utilização da API OpenGL inciada em 2010, 11 de março, com a publicação da…

RenderWare (español)

RenderWare, o simplemente RW, es una tecnología de ingeniería de gameware aplicada en forma de middleware como componentes de una estructura modulada, disponible para múltiples…

RenderWare (english)

RenderWare, or simply RW, is a gameware engineering technology applied in the form of middleware as components of a modulated structure, made available for multiple…

RenderWare

RenderWare, ou simplesmente RW, é uma tecnologia de engenharia de gameware aplicada em forma de middlewares como componentes de uma estrutura modulada, disponibilizada para múltiplas…

Newton Dynamics

Newton Dynamics, ou simplesmente Newton, é um middleware de engenharia de gameware para simulação realista de física newtoniana. Newton está disponível para múltiplas plataformas e pode…

DXT

S3TC, popularmente conhecido como DXT, e também referido como DXTC ou BCn (no DirectX 10), é uma família de algoritmos e codecs de compressão de…

OpenGL

OpenGL, contração de Open Graphics Library, é uma especificação de API aberta, cruze-plataforma, de desenho computacional 2D e 3D acelerado por hardware mais usada e suportada…

Anti-Aliasing

Em contexto de processamento de sinal digital, denomina-se como anti-aliasing (ou anti-serrilhamento, em imagens) o esforço em reduzir a percepção de um fenômeno resultando em…

QWADRO

QWADRO Application Framework, ou simplesmente QWADRO, é uma especificação de framework de software, que é uma abstração de plataforma que une códigos comuns entre vários projetos de software…

Vulkan

Vulkan é uma interface cruze-plataforma de programação de aplicação de especificação aberta estandardizada, desenvolvida pelo consórcio Khronos Group, para ser a sucessora direta do OpenGL.…