Federação sigma deadline games www. Sigmaco. Org 2 w sigma sigmaco deadline games, activision, aviva, blue byte, codemasters, denmark, desperado, eidos, empire interactive, game developer, gathering of developers, hitman, interplay, io interactive, kapow engine, kapow systems 3d, oslo, pc, playstation, playstation 2, sci games, stocholm, take two interactive, total overdose, virgin, vision park deadline games, formalmente instituída como deadline games a/s, foi uma sociedade industrial anônima de desenvolvimento de gameware. Foi instituída em 1996 e dissolvida em 2009. Esteve sediada em copenhague, dinamarca, donde operou desde sua fundação. Inicialmente objetivava o mercado de games da escandinávia porém, mais tarde, atravessou todo o mercado global.

Deadline Games

Deadline Games, formalmente instituída como Deadline Games A/S, foi uma sociedade industrial anônima de desenvolvimento de gameware. Foi instituída em 1996 e dissolvida em 2009. Esteve sediada em Copenhague, Dinamarca, donde operou desde sua fundação. Inicialmente objetivava o mercado de games da Escandinávia porém, mais tarde, atravessou todo o mercado global.

Deadline Games integra a indústria nórdica de games. A indústria nórdica de games ganhou bastante destaque por títulos originais, tais como Hitman (pela Io Interactive) e Total Overdose (pela Deadline Games).

História

1996

A história da Deadline não é um conto clássico de uma empresa de desenvolvimento que surgiu da aventura de alguns estudantes de ciência da computação numa garagem. Em contraste, Deadline era uma empresa profissional e internacionalmente reconhecida na produção de conteúdo televisivo quando, em 1996, o diretor criativo da empresa, Simon Jon Andreasen, insistiu que era o momento de realizar o “secreto” sonho de produzir games de funcionários.

Conforme vários funcionários dali eram gamers secretos — o que não era algo muito descolado naquele tempo — houve uma concordância em que deveriam investir num departamento de games. A rápida disseminação dos PCs e do PlayStation provocou também a disseminação dos games, além de provocar a entrada em massa de consumidores no mercado de games, que ainda encontrava-se em fase de gestação. Tais condições alimentaram o sentimento visionário da empresa, vendo ali uma chance de entrar no mercado num momento em que as barreiras de entrada eram razoáveis.

No curso de apenas seis meses, a nova divisão de games da Deadline cresceu de 3 para 15 empregados — sim, você podia fazer um game com uma dúzia de pessoas naquele tempo! — e, dentro de um ano, era óbvio que a condução prevalente na empresa era de produzir games ao invés que programas televisivos.

1997

Em 1997, a Deadline juntou forças com TATI, uma empresa sueca, para formar a Vision Park Entertainment AB, uma empresa subsidiária de publicação. Ainda naquele ano, a divisão de conteúdo televisivo foi vendida e a Deadline veio a ser a Deadline Games, então totalmente comprometida com games e entretenimento interativo.

De 1997 a 2000, Vision Park era listada em Estocolmo e cresceu de 30 empregados, com um faturamento de £3 milhões, para duas centenas de empregados, com um faturamento de £25 milhões, incluindo um departamento de desenvolvimento com 130 pessoas, distribuídas em quatro estúdios de desenvolvimento de games, um estúdio de entretenimento online, um estúdio de publicidade e entretenimento informativo, e um estúdio de TV interativa, em locais em Oslo, Estocolmo, Gotemburgo and Copenhague.

Vision Park distribuiu games exclusivamente Escandinávia afora durante este período para várias grandes empresas internacionais publicadores de games, incluindo Codemasters, Eidos, Activision, InterPlay, Virgin, Empire, Blue Byte, Aviva, e SCi.

2001

De 2001 a 2002, os engenheiros de software da Deadline começaram uma força-tarefa de desenvolvimento de novos conceitos para PlayStation 2 e Xbox, juntamente a todo um conjunto de ferramentas exclusivas de desenvolvimento, dando início a tecnologia que viria a ser, mais tarde, o Kapow Systems 3D.

2003

Em 2003, a Deadline Games assinava acordos com a Gathering, uma subsidiária da Take-Two, para lançar Total Overdose, seu primeiro game para console. Total Overdose é um game de ação combativa armada extrapolada, ambientado no México e inspirado na trilogia de Robert Rodriguez, Desperado. Total Overdose foi lançado em 2005 com grande aclamação da crítica, porém, pela Eidos, já que, no início de 2005, infelizmente, a Gathering foi encerrada pela Take-Two. — Morra, Take-Two! Morra!

2005

Em dezembro de 2005, Deadline foi listada na bolsa de valores novamente; desta vez em Copenhague. O objetivo era financiar o crescimento para 3 equipes, desenvolvimento de novos conceitos e atualização de tecnologia para consoles next-gen.

2009

Em 2009, precisamente no dia 29 de maio, a Deadline Games ingressou com o pedido de falência, pouco tempo após lançar seu último título, o Watchmen: The End Is Nigh, lançado em março daquele ano.

Produções

Diferente do que se esperava após o sucesso de Total Overdose, Deadline Games não foi muito eficiente na produção de games. Assim sido, a seguinte lista não pode evadir-se da escassez.

  • Blackout (1997)
  • Globetrotter (2000)
  • Globetrotter 2 (2001)
  • Kapow Systems 3D (2003)
    NOTA: Não é um gameware mas um middleware.
  • Total Overdose (2005)
  • Chili Con Carnage (2007)
  • Faith and a .45 (Não-publicado)
  • Total Overdose 2: Tequila Gunrise (Cancelado)
  • Watchmen: The End Is Nigh (2009)
  • Killing Pablo Escobar (Cancelado)

Se você já jogou algum dos games listados acima, ou algum game da Deadline que não listamos, deixe uma manifestação nos comentários.

Faça login e contribua para a base de conhecimento da Federação SIGMA fornecendo novas informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui.

Responses

Translate »