FEDERAÇÃO SIGMA

Federação das sociedades independentes de cyber ciência, tecnologia e engenharia, cybercultistas e tecnocráticas, da América Latina.

Qwadro: Draw I/O System

Qwadro logo wide gray sigma collective www. Sigmaco. Org middleware, federação sigma, graphics engine, graphics rendering, opengl (gl), sigma, vulkan sigma federation draw i/o system é o nome do arranjo de infraestrutura de vídeo e de gráficos junto à topologia de modulação do ecossistema de execução qwadro. É uma implementação do projeto sigma gl/2, provedor e responsável por recursos primitivos e funcionalidades básicas para síntese de imagem e geração de vídeo através de técnicas e métodos bidimensionais, tridimensionais e quadridimensionais.

Draw I/O System é o nome do arranjo de infraestrutura de vídeo e de gráficos junto à topologia de modulação do ecossistema de execução Qwadro. É uma implementação do projeto SIGMA GL/2, provedor e responsável por recursos primitivos e funcionalidades básicas para síntese de imagem e geração de vídeo através de técnicas e métodos bidimensionais, tridimensionais e quadridimensionais.

SIGMA GL/2 é um projeto criado para suceder o agora GL/1 utilizado até o desacoplamento do RenderWare. Foi inicialmente inspirado num esboço feito por entusiastas em computação gráfica para o que poderia vir a ser o OpenGL 5 quando o Vulkan ainda não havia emergido. O esboço foi fortemente inspirado nas APIs Direct3D e Metal, que foram inspiradas nos e designadas a partir dos paradigmas da Mantle API.

Draw I/O System apresenta uma interface comum unificada para controle de dispositivos de hardware dedicados à computação gráfica. Foi idealizado para processar trabalho de computação gráfica de alto desempenho em tempo real e altamente paralelizado numa abordagem que introduz suas próprias abstrações não refletindo diretamente qualquer API já existente.

Diferente de outras APIs de baixo nível, Draw I/O System segue uma filosofia de desenvolvimento rápido de aplicação (RAD), onde esta entrega várias utilidades para acelerar e automatizar operações, ainda permitindo ao usuário fazê-las a sua própria maneira se ele assim quiser.

Como o nome já incita, o Draw I/O System apenas conecta de forma homogênea clientes aos serviços de vídeo e gráficos; ao menos uma infraestrutura desses serviços necessita de existir. Tais infraestruturas são providas através de installable client drivers (ICD) que poder ser um wrapper para uma API nativa ou idealmente um driver da IHV.

Interfaces

  • Draw Device
    Uma interface para o dispositivo de hardware.
  • Draw Context
    Um contexto de utilização e estado de execução do dispositivo de hardware.
  • Draw Bridge
    Um mecanismo de comunicação com e transporte desde e ao dispositivo de hardware.
  • Draw Queue
    Um canal de comunicação com e transporte desde e ao dispositivo de hardware numa ponte.
  • Draw Output
    Um mecanismo de gestão de saída de desenho de vídeo.
  • Draw Input
    Um mecanismo de gestão de geração de trabalho de desenho.
Request for clarification and/or more informations and resources related to content hereby treated. <[email protected]>

Responses

Auto-translate »