Qwadro neo2 1920x960 label desc middleware, aureal 3d, bang engine, bink video, blitztech, bullet physics, diesel power, direct3d (d3d), eax, fmod, game engine, gamebryo, goldsource, goldsrc, granny 3d, granny3d, havok physics, id tech, miles sound system (mss), ogre3d, open dynamics engine, openal, openal soft, opengl (gl), qwadro, renderware, roq video, sigma, source engine, unity 3d, unreal engine (ue), vision engine, vulkan sigma federation qwadro execution ecosystem, ou simplesmente qwadro, é uma plataforma virtual modulada que oferece uma api unificada para desenvolvimento rápido de aplicação (rad). Qwadro e seu nome origina-se do quadridimensional world approximation, um projeto que visava fazer experimentos em simulação 4d, que foi depois usado para restaurar demoscenes da plataforma renderware. Por consequência, o qwadro se tornou um ecossistema de ciclo completo.

Qwadro Execution Ecosystem

Qwadro Execution Ecosystem, ou simplesmente Qwadro, é uma plataforma virtual modulada que oferece uma API unificada para desenvolvimento rápido de aplicação (RAD). Qwadro e seu nome origina-se do Quadridimensional World Approximation, um projeto que visava fazer experimentos em simulação 4D, que foi depois usado para restaurar demoscenes da plataforma RenderWare. Por consequência, o Qwadro se tornou um ecossistema de ciclo completo.

A plataforma, inicialmente emergida do caos, após ser desatrelada da RenderWare, foi dividida em sistemas modulados interligados em cadeia, com o intuito de prover as devidas flexibilidades exigidas para cada cenário e também prover as soluções necessárias em vídeo, áudio, física, e ademais, numa abordagem multithreaded e independente de sistema operacional.

Esteve e está sendo desenvolvido pelo SIGMA Technology Group, o braço de tecnologia da Federação SIGMA, que trabalha sem cessar, e não descansa nem de dia nem de noite, desde eras mitológicas para concretizar a primeira implementação. É escrito em ISO C 2017 e Lua*, e segue uma filosofia de sistema embarcado, prestando-se efetivamente como uma plataforma virtual.

Apesar de haver sido inicialmente projetado para ser substituto da plataforma RenderWare, Qwadro é composto de escolhas e tecnologias “democratizadas”, baseadas em vários outros middlewares, dos quais figuram:

Basic I/O System

O sistema básico de I/O do Qwadro é o núcleo de execução da plataforma, donde são providos recursos, funcionalidades e serviços (por exemplo) de arquivamento, HID, memória, gestão de tipos. Os demais sistemas extendem este sistema.

Draw I/O System

O sistema de I/O de desenho é uma modulação da plataforma que provê recursos primitivos e funcionalidades básicas para síntese de imagem gerada por computador a partir de desenho 2D e/ou 3D. Não se trata de uma graphics engine. Este sistema foi desenvolvido para ser mais uma opção à tríade OpenGL/Vulkan, Direct3D e Metal. Opera por drivers e tem sua própria concepção de API, ainda que inspirada no Vulkan e no OpenGL.

Imagens

.
.
.
.
.
.
.
.
Requisite por clarificação e/ou mais informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui. <[email protected]>

Responses

Auto-translate »