Arcania gothic 4 spellbound studios sigma www. Sigmaco. Org a spellbound package, arcania: gothic 4, archive file format, desperados 2, havok, middleware, spellbound, trinigy engine, vision engine sigma federation matriculado na base de conhecimento da sigma/scitech como sendo spellbound package (. Pak), este formato se trata de um arquivo de empacotamento estruturado de arquivos e diretórios, encontrado sob a extensão. Pak em games produzidos pela spellbound, uma empresa alemã de desenvolvimento de games.

Spellbound Package (.pak)

Matriculado na base de conhecimento da SIGMA/Scitech como sendo Spellbound Package (.pak), este formato se trata de um arquivo de empacotamento estruturado de arquivos e diretórios, encontrado sob a extensão .pak em games produzidos pela Spellbound, uma empresa alemã de desenvolvimento de games.

No tempo da elaboração desta matéria, o redator apenas tinha o game Arcania: Gothic 4 a disposição, mas outros contribuintes alegaram que o mesmo formato ocorre também em outros títulos, como Helldorado, uma sequela spin-off de 2006 para Desperados 2, ambos de autoria da Spellbound.

No Arcania, todo Spellbound Package tinha prefixo binário “SBPAK V 1.0“.

Apesar de todos os títulos supracitados haverem sido feitos com tecnologias e middlewares diferentes, o formato em si não parece estar vinculado a qualquer uma dessas tecnologias; seria uma tecnologia agregada da Spellbound. Arcania foi produzido encima de Trinigy Engine (mais tarde conhecida como Vision Engine, após aquisição pela Havok). Os formatos usados pela Trinigy podem ser encontrados no interior dos arquivos .pak, sendo os mesmo identificados por prefixo binário FOURCC “VBIN“.

Para abrir um Spellbound Package, você pode usar uma ferramenta CLI nomeada “sbpacker.exe” que a própria Spellbound escondeu dentro do arquivo basedata.pak na distribuição do Arcania. Mas aqui há um problema, que é a necessidade de ter uma ferramenta terceira para alcançar a original. Há scripts usados no QuickBMS para extrair o sbpacker.exe. Se assim desejar, peça ajuda na Under 23, a taverna da SIGMA no Discord.

Requisite por clarificação e/ou mais informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui. <[email protected]>

Responses

Auto-translate »