Sigma-sigmaco-vol-99-trash-doves-best-club-remix-nonstop-2017. Jpg

Funk melody não existe

Funk melody é um termo inventado com o melhor da essência da capacidade intelectual do brasileiro de se apropriar da pior forma das coisas alheias. Tanto o termo quanto o estilo musical não existe. Isto foi um nome comercial usado para vender K7s, CDs e outras mídias no final do século XX, no Brasil. De fato, o que existe é o funky melody, que NÃO é um estilo de “funk“, como pensam e fazem pensar as pessoas nas terras de Pindorama, mas se trata sim de um estilo de melody.

Agora deveria um problema facilmente solúvel pela lógica simples após uma correção ortográfica. Podemos ver que melody é um substantivo e funky é um adjetivo, logo, como rege a norma gramática das linguagens latinas que suportam este tipo de construção. Se funky é um termo adjetivo ao substantivo melody, logo funky é uma qualidade de melody, não o contrário.

Agora, aplicando o teor, além da lógica simples e suficiente. Melody é um estilo musical eletrônico com letras que falam principalmente de amor, curtição e sedução. As músicas geralmente possuem refrões pegajosos e marcantes, que são cantados em coro pelo público em shows e festas. Já o funky, é um termo anexado a outros estilos musicais cujo compasso rítmico é acentuado por batidas mais graves.

Já o termo “funk“, engloba um gênero de música inspirada no souls. No entanto, no Brasil, foi um nome comercial usado para vender músicas eletrônicas desde o período do pós-disco, onde era comum comprar mídias com este termo contendo músicas eletrônicas de vários estilos, principalmente rap (também erroneamente conhecido como hip hop), motivo pelo qual várias músicas eletrônicas brasileiras foram denominadas “rap” durante a década de 1980 e 1990.


Sim, a imagem destacada tem nada a ver com isso. Eu só achei a mina gostosa e anexei na publicação porque tinha que ter uma imagem, e certamente não seria da MC Pipokinha ou qualquer par nacional a esta. Você está na zona de progresso da SIGMA.

Requisite por clarificação e/ou mais informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui. <[email protected]>

Responses

Auto-translate »