SWAT 4

SWAT 4 é um gameware de ação combativa armada em primeira pessoa, de temática policial, desenvolvido pela Irrational Games e publicado em 2005, 5 de abril, pela Sierra Entertainment para Windows-PC. SWAT é uma subsérie de Police Quest, outra série de aventura policial dedicada à representação da força policial estadunidense SWAT.

Sinopse

Em SWAT 4, jogadores estão no comando de um esquadrão policial de armas e táticas especiais, a famigerada SWAT, desafiados a lidarem e arbitrarem com (e resolverem) situações tensas e perigosas, com discrição e responsabilidade adequadas a um agente de elite de preservação da lei e da ordem.

É importante lembrar “veementemente” de seguir o procedimento da SWAT quando em uma missão. Enquanto SWAT 4 permite que você atinja os objetivos da missão usando força letal, algumas missões exigem que os reféns e suspeitos não sejam feridos. Seguir os procedimentos da SWAT pode ajudar a garantir que vidas inocentes não sejam colocadas em risco durante o cumprimento da lei.

A SWAT é uma organização de defesa pública social. A força letal deve ser usada somente quando as vidas de oficiais ou civis inocentes estão “em jogo” — temos uma ambiguidade perigosa aqui. Hmkk — e armas de fogo letais devem ser usadas apenas na defesa da vida. O primeiro curso de ação para qualquer oficial da SWAT ao encontrar qualquer suspeito em campo é bradar conformidade para dar ao suspeito uma oportunidade de se render pacificamente.

Os civis também devem ser solicitados a obedecerem na cena de um crime para garantir a segurança deles, bem como a segurança de outras pessoas. Uma vez em conformidade, um indivíduo pode ser algemado por um agente. Todos os suspeitos e reféns devem ser algemados pelos policiais antes que a área seja considerada limpa.

Entretanto, para lidarem com os desafios, há um arsenal autêntico e fiel à realidade da SWAT. No tempo de idealização do game, foi uma das características fortes da proposta. A seleção genuína de 2005 inclue muitas escolhas de armas não-letais, tais como gás lacrimogêneo e granadas de ofuscação.

Jogabilidade

SWAT 4 é um game orientado à estratégia com eventos de compasso rápido, não um game de natureza kill ’em up ou beat ’em up. Usar menos as armas e mais o cérebro do início ao fim é uma condição arbitrária inevitável, desde a seleção de armas até a escolha de rotas. — Exceto se você selecionar o nível de dificuldade de um sequelado mental.

Conforme SWAT 4 foi projetado a oferecer uma simulação de ação policial de forma mais realista, aleijar e/ou matar os suspeitos não é a meta profissional do esquadrão policial. Esteja ciente de seu dever que é: tentar deter os suspeitos e apreender todo o material ilícito, antes que alguém cause qualquer prejuízo a si ou a outrem. E é usando de estratégia que se consegue isto. Observe que os direitos dos manos já chegou aqui.

Oferecendo uma experiência quase única a cada tentativa, a mecânica de mapeamento semi-dinâmico de SWAT 4 posiciona suspeitos, criminosos, reféns, e demais atuantes, randomicamente por todo o cenário, logo posturando uma volatilidade na dificuldade. Como um resultado, há novas condições de perigos e novas possibilidades de solucionamento, favoráveis ou desfavoráveis, cada vez que o jogador tenta executar uma missão.

Trailer

Tecnologia

Vengeance Engine, uma engenharia proprietária de gameware da Irrational Games a partir duma bifurcação da Unreal Engine 2.5, jaz sob o SWAT 4 e, consequentemente, sua expansão.

Como peça de engenharia, Havok Physics também está presente. Com a necessidade de coletar todas as armas dos suspeitos, a eficiência de Havok faz toda a diferença impedindo que estas caiam do cenário.

Em sua versão 1.6.6.0, Bink Video também está incorporado no SWAT 4 ao lado de OpenAL, ABIs de suporte ao arquivo OGG, e o codec Vorbis-1.

Expansões

Em 2006, 28 de fevereiro, o pacote de expansão The Stetchkov Syndicate chega ao mercado, aprimorando as funcionalidades do game e adicionando novos cenários e equipamentos, além de correções para hardware e sistema.

SWAT 4: Gold Edition é uma distribuição de SWAT 4 em que já está inclusa a expansão The Stetchkov Syndicate.

SWAT 4: Gold Edition foi relançado no ano de 2017 através da plataforma de distribuição digital de software GOG.com. A propósito, se o leitor quiser adquirir este game de “forma convencional segundo a lógica do mercado”, adquira-o através da GOG e tenha uma edição livre de DRM, além de atributos de mídia e documentação que não estão disponíveis através doutras plataformas. — Morra, Steam. Morra.

A distro da GOG inclui um modo multijogador funcional sobre internet que substitui o caído GameSpy possibilitando jogar em modo cooperativo com colegas adjacentes, na rede LAN de seu PC ou com seus cyber-colegas, através de conexão direta. SWAT 4 é um xodó da SIGMA. Entra cá se quiser jogar online com pessoas totalmente suspeitas aMiStOsAs.

Notações

SWAT 4 dispõe de um editor de cenário, onde você pode criar suas próprias missões, para você e até para sua confraria, caso queria jogar online com a brotheragem.

Em modo mono-jogador, SWAT 4 oferece 14 missões com o supracitado posicionamento randômico de suspeitos, o que garante a re-jogabilidade mais proveitosa.

Como recurso, SWAT 4 dispõe de táticas, treinamentos e armas autênticas da SWAT para lidar com os malfeitores.

O modo multijogador, provido pelo GameSpy, permite que até 16 jogadores compitam em times através da internet, por conexão direta ou LAN.

Faça login e contribua para a base de conhecimento da Federação SIGMA fornecendo novas informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui.

Responses

Translate »