Renderware-logo-sigma-sigmaco. Jpg

RenderWare

RenderWare é um termo cobertor para um conjunto de middlewares compondo uma plataforma de software desenvolvida pela Criterion Software para criar e renderizar gráficos 3D em gamewares e outros aplicativos interativos. Foi amplamente utilizada por desenvolvedores de gameware no final da década de 1990 e início da década de 2000, e oferece suporte a várias plataformas, incluindo Microsoft Windows, PlayStation, Xbox e Nintendo GameCube.

RenderWare forneceu um conjunto abrangente de ferramentas e bibliotecas para criar e renderizar gráficos 3D, incluindo suporte para modelagem, simulação de física, animação e áudio. Ela também oferecia uma variedade de recursos avançados, como aceleração de hardware, sombras em tempo real, reflexos e efeitos de partículas, tornando-a uma escolha popular para a criação de gráficos interativos de alta qualidade.

Em 2004, a Criterion Software foi adquirida pela Electronic Arts, Inc. (fazendo negócios como EA Games), e a RenderWare deixou de ser licenciada para outras empresas, sendo integrada à tecnologia interna da EA Games. No entanto, não demorou muito para que a EA Games substituísse a RenderWare por outras plataformas de middleware e engenhos de gameware.

Desde então, RenderWare não é mais desenvolvida ou mantida ativamente, mas foi e continua sendo uma parte importante da história do desenvolvimento de gamewares e principalmente da evolução emergente da tecnologia de renderização gráfica 3D.

Requisite por clarificação e/ou mais informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui. <[email protected]>

Responses

Auto-translate »