Rockstar Advanced Game Engine (RAGE)

Rockstar Advanced Game Engine, ou simplesmente RAGE, é um middleware proprietário da Rockstar Games designado para rápido desenvolvimento de aplicação tridimensional interativa, desenvolvido por RAGE Technology Group,…

Euphoria

Euphoria é uma peça de engenharia de gameware, implementado como middleware, para simulação de moção biomecânica, isto é animação (que é cinemática), para aplicações de…

QWADRO

QWADRO é uma estandardização de implementação de API de simulador de realidade tridimensional computadorizada. Isto significa que não se trata determinadamente de um framework ou…

Miles Sound System

Miles Sound System, ou simplesmente Miles, é um middleware de engenharia de mixagem de som e renderização de acústica, o qual facilita o desenvolvimento de programas que…

PhysX

PhysX é um middleware proprietário de engenharia de simulação computadorizada de física newtoniana e detecção de (e resposta à) colisão agora sendo desenvolvido pela NVIDIA…

Glacier System

Glacier System, também conhecido como Glacier Engine (ou simplesmente Glacier), é um middleware proprietário de engenharia de gameware desenvolvido pela IO Interactive desdo ano de…

Bullet Physics

Bullet Physics, ou simplesmente Bullet, é um middleware de engenharia de simulação computadorizada de física newtoniana, detecção de (e resposta à) colisão, e de ação dinâmica…

Gamebryo

Gamebryo, antes (até 2003) conhecido como NetImmerse, é um middleware de engenharia de gameware para rápido desenvolvimento escrito em C++, modulado e extensível, de operação…

Havok Physics

Desenvolvido pela empresa irlandesa Havok, Havok Physics é uma peça de engenharia de gameware (em middleware) para simulação computadorizada em tempo real de física newtoniana e…