Sobre a República SIGMA

República SIGMA foi uma sociedade cybernética que reuniu, desde 18 de agosto de 2017, pessoas de inúmeros talentos e habilidades, proficientes de todo o mundo, principalmente da América Latina, que se agremiavam através do Discord. Esta sociedade foi funcionamente findada no dia 1 de maio de 2019, quando a empresa Discord sequestrou o servidor após uma sucessão de conflitos de diretrizes da plataforma, provocando um êxodo de seus componentes para outros grupos e comunidades.

No decorrer dos eventos seguintes, após uma série de embates políticos sobre o que era a República SIGMA, chegou-se a conclusão de que o grupo não era mais o que foi originalmente, logo, não poderia ser sucedido por nenhuma outra frente. A partir de então, a Federação SIGMA absorveu a massa falida da República SIGMA, e transferiu seus direitos e responsabilidades para o consórcio tecnológico SIGMA Technology Group, que assumiu o controle de todos os ativos da República SIGMA. Após o translado, o centro de decisão da Federação SIGMA decretou o fim definitivo da República SIGMA, encerrando de vez seu ciclo existencial.

Atualmente o nome República SIGMA, sua marca, seus logotipos, seus projetos, suas artes, seus softwares bem como outros produtos e toda sua massa falida remanescente está sob titularidade da Federação SIGMA, organização esta que sucede não a República SIGMA mas sua entidade. Parte das atividades da República SIGMA remanescem através do SIGMA Technology Group, grupo inicialmente concebido dentra da República SIGMA para separar o desenvolvimento de software próprio do restante do ambiente da República SIGMA.

Translate »