Sobre o Postalis

Postalis é um serviço distribuído de transmissão postal eletrônica — diz-se de e-mail — de oportuna criptografia de ponta a ponta manutenido por várias organizações de natureza propositalmente descaracterizada. Postalis é um nome fantasia para se referir à nódulos latinos do grande sistema postal operando nas camadas mais hostis da internet.

Conforme fora dito, Postalis é apenas um ponto de interface na clearweb para um serviço distribuído com vários nódulos de conexão em todo o mundo que operam transversal, paralelo ou marginalmente aos nódulos de conexão aparelhados pelos sistemas de monitoramento da internet, principalmente vinculados ao Grande Tratado De Cyber-vigilância, os quais são operados pela NSA e outras entidades vinculadas à NATO.

Como Postalis é apenas uma interface para uma rede distribuída em nódulos de provisão e acesso, não se trata de um provedor de e-mail trivial, mas também de um usufrutuário de outros serviços, como (por exemplo) o Gmail, o Yahoo! Mail, o Outlook, o Universo Online (UOL), o Brasil Online (BOL), o America Online (AOL), o Yandex.Mail, dentre outros. Além, é claro, de seus próprios endereços encadeados em rede, que devem ser reservados.

Até mesmo uma pessoa com dois neurônios consegue perceber que a natureza da existência da Rede Postalis é evidentemente questionável, e provavelmente está se questionando do porquê de estar aqui assim acessível. Bem, Postalis não foi projetado para uso em conta de e-mail pessoal, mas para fins de comunicação criptografada, e é exatamente por isso que é público. Aliás, se não há um responsável, não é possível associar o conteúdo ou o tráfego a uma pessoa em si.

O funcionamento do Postalis é efetivamente obscuro mas bastante simplório ao mesmo tempo. A conexão é realizada através de um servidor falsificando um acesso real pelo usuário solicitante de conexão. Devido a isto, a conta de e-mail, que já deve existir, poderá ser impedida por atividade suspeita, uma vez a conexão será realizada através do nódulo de saída mais próximo do provedor de e-mail final. Então, basta reconhecer a atividade e prosseguir. Uma conta nova tende a não ter problemas.

SIGMA Co. 🇧🇷

SIGMA Co. 🇧🇷