Newton Dynamics

newton dynamics sigma www sigmaco org
75 / 100

Newton Dynamics, ou simplesmente Newton, é um middleware de engenharia de gameware para simulação realista de física newtoniana. Newton está disponível para múltiplas plataformas e pode ser facilmente integrado a gamewares e engenhos de gameware, onde provém desempenho e estabilidade de simulação de topo de sua classe.

Newton está licenciado sob uma licença análoga à Zlib. O desenvolvimento ativo, uma licença permissiva, e a claridade da sua API são características que fazem de Newton uma escolha de topo para projetos de toda natureza, desde projetos científicos até engenhos de gameware.

Newton implementa um resolvedor determinístico, o qual não é baseado no tradicional problema de complementariedade linear (LCP) ou métodos iterativos, mas possessa a estabilidade e a velocidade de ambos respectivamente. Esta característica faz de Newton uma ferramenta não-somente para games, mas também para qualquer simulação de física em tempo real.

Em teoria de optimização matemática, problema de complementariedade linear (LCP) surge frequentemente em mecânicas computacionais e compassa a bem-conhecida programação quadrática como um caso especial. Conceito proposto em 1968 por Cottle e Dantzig.

Implementação

Newton não é um nome tão popular como o peso-pesado Havok ou o tão promovido PhysX, então não há uma lista conhecida de muitas implementações; mas podemos citar algumas mais recentes, sendo estas:

Mídia

Mecânica veicular
A boa e velha destruição fraccionada

Postagens relacionadas

PhysX

71 / 100 PhysX é um middleware proprietário de engenharia de simulação computadorizada de física newtoniana e detecção de (e resposta à) colisão agora sendo…

Comentários