Marc Ecko’s Getting Up: Contents Under Pressure

marc ecko s getting up contents under pressure sigma collective www.sigmaco.org
75 / 100

Marc Ecko’s Getting Up Contents Under Pressure é um game de ação aventureira, no estilo soque-tudo-e-todos, oficial da Ecko Unltd; sim, aquela marca de roupa que foi destruída pelos mais diversos tipos de favelados, a destacar os zé-droguinha. O game foi desenvolvido pela The Collective, Inc. e publicado pela Atari, Inc. em 2006, 13 de fevereiro. Está disponível para PlayStation 2, Windows-PC e Xbox.

Em Marc Ecko’s Getting Up, o objetivo é sair pelas ruas duma cidade fictícia aqui chamada New Radius — ou Novo Raio — com o objetivo de vandalizar grafitar as paredes da cidade, derrotar gangues inimigas, e driblar a polícia. O game em si é de fácil jogabilidade e conta com muitos modelos de graffitis disponíveis. Devido a relação temática do game com atos suburbanos ilícitos ou vistos à margem da sociedade, sofreu sanções de distribuição em lugares como a Austrália, por exemplo, país onde você só é tratado como adulto depois dos 65 anos.

Sinopse

No papel de um rebelde urbano com uma erupção de ideias e nome de travesti chamado Trane, demarcamos nosso caminho para a redenção nesta ação aventureira da cultura graffiti, hip hop e afins. Situado na cidade fictícia de Novo Raio — originalmente New Radius — o jogo opõe Trane a um governo prepotente e repressivo, tendenciando o herói a usar táticas furtivas, se envolver em brigas de rua e a pichar no velho estilo spray para asseverar sua presença idealista por onde se propaga.

Os personagens e a linha da estória de Marc Ecko’s Getting Up: Contents Under Pressure são considerados a culminação de mais de sete anos de planejamento pelo líder do projeto do título, Marc Ecko, cuja marca de roupas urbanas “Rhino” ajudou a impulsioná-lo para o auge do mercado da moda, nos primórdios dos anos 90.

Trane é interpretado pelo músico Talib Kweli. Artistas de rap, como Sean “Diddy” Combs, Michael “MC Serch” Berrin e The RZA, além de atores veteranos como George Hamilton e Adam West (entre outros), também atuaram com a dublagem do game.

Postagens relacionadas

Comentários