Federação sigma karma physics sigma www sigmaco org a unreal engine (ue), karma physics, mathengine karma physics, ou simplesmente karma, também conhecido como math engine, é um middleware de engenharia de simulação computadorizada de física newtoniana e detecção de (e resposta à) colisão, desenvolvido pela empresa mathengine. Karma teve sua percepção de mercado marcada notoriamente quando foi integrado à unreal engine 2, pioneira, a partir da versão 829.

Karma Physics

Karma Physics, ou simplesmente Karma, também conhecido como Math Engine, é um middleware de engenharia de simulação computadorizada de física newtoniana e detecção de (e resposta à) colisão, desenvolvido pela empresa MathEngine. Karma teve sua percepção de mercado marcada notoriamente quando foi integrado à Unreal Engine 2, pioneira, a partir da versão 829.

Como um simulador de física, Karma permite simular objetos sólidos, como caixas, pneus ou globos, bem como diferentes juntas, motores ou molas entre objetos. Usando destes “blocos simples de construção”, sistemas complexos podem ser facilmente construídos e se comportarão em aproximação perceptiva ao acordado segundo as leis da física newtoniana.

A simulação por Karma é abrangente a quase todos os elementos participantes do cenário dum game. Pode ser qualquer coisa, desde uma pilha de caixotes até luzes ou portas oscilantes que podem ser dispensadas de suas dobradiças, até carretas de 18 rodas, ou ainda personagens caindo de escadas como uma boneca de pano quando eles morrem.

A sumida do mercado de Karma deve-se à sua aquisição por parte da Criterion Software, empresa pela qual Karma foi reescrito e renomeado para RenderWare Physics, e veio a integrar a Plataforma RenderWare. Mesmo assim, Karma continuou existindo excepcionalmente como sendo parte de Unreal Engine 2, porém sendo externamente exclusivo.

Introspecção

Karma fornece a capacidade de adicionar comportamento dinâmico em tempo real aos objetos de cenário. Os personagens podem descer um lance de escadas, os veículos podem colidir uns contra os outros em pedaços e edificações podem entrar em colapso. Acrescenta realismo aos ambientes e introduz uma nova dimensão de jogabilidade emocionante.

  • Multi-plataforma com otimizações e resolvedores específicos para cada uma;
  • Rápido e numericamente estável;
  • Arquitetura flexível que permite uma integração rápida ou uma solução abrangente e sem compromisso;
  • Biblioteca abrangente de juntas e restrições;
  • Rápidas e flexíveis colisões primitivas e de terreno;
  • Fornecido com uma ferramenta de criação de física integrada — o KAT; e
  • Já embarcado no Unreal Engine 2, facilmente integrável com ferramentas RenderWare ou seu próprio engenho de game;

Russell L. Smith, pessoa-chave por trás do Karma Physics, é também o autor do Open Dynamics Engine (ODE).

Faça login e contribua para a base de conhecimento da Federação SIGMA fornecendo novas informações e recursos a respeito do conteúdo tratado aqui.

Responses

Translate »