Seja Mais Veryzonista

A rede SIGMA Collective é uma cyber-nação composta por rebeldes autônomos que querem e resolveram causar “bons problemas” a partir de um levante ofensivo contra o status quo.

Seja motinoso; provoque revoltas dentro de grupos de pessoas para a fim de opor, alterar ou subverter uma organização pela qual estas pessoas foram leais.

Seja imprudente; comporte-se de forma que seja ligeiramente ruim mas não-intencionada a causar ameaça ou danos graves.

Seja confidente; confie; e se faça disposto à confiança, principalmente sobre si mesmo e seus exercícios.

Seja bravo; não demonstre medo ou temência a qualquer tipo de perigo ou dificuldades em via da seus objetivos. Amedronte o que te amedronta.

Seja emocionante; provoque ou cause sentimentos e sensações de alegria, felicidade, adrenalina e entusiasmo ao público em que você está circunstanciado.

Seja aventuroso; atreva-se a tentar objetivos novos e/ou difíceis, principalmente vibrantes e frequentemente perigosos.

Seja audaz; tente quando parecer improvável. Avance sozinho se necessário, e continue avançando ainda que todos desistam. Aliás, só existe “um primeiro”, não é mesmo?

Seja astuto; especialmente de forma desonesta ou secreta. Tenha malícia. Seja implacavelmente malicioso e intensivamente virulento.

Seja insubmisso; disponha-se de forma difícil de controlar ou administrar. Teste o limite da regulação quando for oportuno e procure formas de desafiar e tirar vantagens de falhas ou brechas na mesma.

Seja espirituoso; emane energia, entusiasmo e determinação onde e quando for oportuno.

Seja sucessivo; seja consecutivo, contínuo, continuado, seguido, incessante, ininterrupto, constante, e conseguinte.

Seja destemido; aposto que você não tem algo a perder em quase todas as circunstâncias que teme efeitos negativos, então… Por que não arriscar o que já não tem mais?

Seja desobediente; sempre que for oportuno, fure com a regulamentação e com o decoro, e quando viável, instaure sua própria ideia de regulação a partir de uma possível futura amotinação.

Seja poderoso; persiga meios de aquisição de poder de convencimento e de manobra de massa, principalmente através da influência conquistada por pequenos atos (mas grandes aos olhos dos pequenos) e se juntando com outras pessoas influentes. A forma mais fácil de adquirir influência é herdando involuntariamente de outras pessoas influentes.

Seja inflexível; disponha-se completamente engessado para mudança de decisão, opinião, demanda, etc. Bloqueie o efeito de qualquer movimento de massa sobre si.

Seja ingovernável; não se permita estar subjugada à instrução ou organização de outrem tanto quanto for possível. Rebele-se contra o que não é seu modo operante.

Seja arrojado; projete-se atrativo num aspecto confidente, emocionante e/ou estiloso. Originalidade estética é um pilar da singularidade.

Seja estratégico; o mundo é um campo de batalha e tudo que você faz poderá e será usado por você ou contra você no futuro, então é melhor que você estrategicamente projete a história para servir de munição para você mesmo e não para outrem.

Seja propositado; coloque propósitos a partir de seus objetivos em tudo que for oportuno. Nada melhor que a força dos propósitos para manter o curso das estratégias ainda que não sejam tão gratificantes.

Seja colaborativo; envolva-se com (e envolva outras) pessoas nos seus objetivos principalmente quando há meios e fins comuns com os interesses dos possíveis envolvidos.

Seja justo; não permita que opiniões alheias, principalmente nocivas, interfiram nas sua capacidade de julgamento, ainda que seja todo o senso comum contra você. Foda-se o senso comum.

Seja inovativo; vomite ideias e métodos novos e diferentes quão muito for possível, ainda que sejam risíveis e condenáveis ao primeiro olhar.

Seja representativo; esforce-se para representar as pessoas através de observações positivas mas principalmente negativas. Todos necessitam de representatividade em toda parte.

Todos nós sabemos que falar sem ação significa absolutamente nada, e o fato de você ter encontrado este manifesto é um produtos dos esperadamente inesperados projetos do Destino. Então, para tornar mais fácil a sua adepção, a seguir há um lista, inspirada pelos percursores deste modo de vida, de ideias que você pode fazer amanhã (ou melhor, hoje mesmo) para começar a ser um pouco mais veryzonista… do baixo ao alto esforço.

Boicote a linguagem primata

A quebra de regra mais fácil, na verdade. Se você está farto de siglas e jargões que são vagos, confusos, ou um tanto exclusivos, ou ainda outra ineficiência da boa comunicação, declare um boicote a estes tanto como a qualquer outra coisa que o incomode mais e comprometa-se a usar uma comunicação simples, clara, e eficiente, tão quanto a verdade; ainda que seja desprezada.

Propague a discussão convergente

Se você conhece outras pessoas que estão frustradas com as mesmas coisas que você, reúna um pequeno grupo numa budega qualquer e comece a conversar. Não é necessário um grande plano, as idéias vão surgindo à medida que você avança, o objetivo é fazer a bola rolar. Você pode transformar circunstâncias em pequenas conferências. Filas são perfeitas para isto.

Organize conferência do FDS

O que você pode perguntar? É uma conferência do foda-se, cunhada dentro de ambientes de trabalho e adotada por muitos adeptos desde então. É um primeiro passo simples: basta dedicar algum tempo para pensar sobre como você pode ser ativamente disruptivo e, se quiser misturar o estilo de conferência para ter a mentalidade certa, dê uma olhada nas estruturas libertadoras para alguma inspiração.

Manteremos-lhe responsável

Tem algo arriscado que você realmente deseja fazer mas não consegue criar coragem? Um afazer desafiador de realizar ou uma conversa que você não quer ter mas deveria? Conte-nos tudo sobre isso e a data em que você deseja que seja feito e nós lhe enviaremos um lembrete de sigma’tivista “amigável” para relembrar quando a data de vencimento estiver próxima. Envie para [email protected]

Conte-nos sua história

Se você já foi sigma’tivista no passado e quer compartilhar o que fez e o que aconteceu a seguir, escreva para nós e diga que vamos adicioná-lo à seção de histórias do site – compartilhar exemplos de pirataria de sucesso é o que ajuda o movimento para crescer.